quarta-feira, 14 de julho de 2010

A última grande competição em Jacarepaguá em 2010

É bem triste falar disso mais a GT Brasil será a ultima grande competição no autodromo de Jacarepaguá, pelo menos é o que informa o site Final Sports. O site também falou sobre um item importante para a GT3...a Ferrari F-430(que por sinal é linda) representada pela CRT Brasil...Acho melhor parar de falar e vamos logo ao texto: 


GT Brasil será a última das grandes competições a passar por Jacarepaguá em 2010
13/07/2010 - 15:20:47 - por FS & AI Inova Comunicação/Rafael Durante

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, encerra no próximo final de semana sua participação nos grandes torneios do automobilismo nacional em 2010. É nos 3.067 metros do traçado carioca que o Itaipava GT Brasil disputa, entre os dias 16 e 18 de julho, a sétima e oitava corridas da temporada - levando à pista as máquinas dos sonhos de qualquer apaixonado por carros.

Entre as marcas representadas no torneio, uma chama a atenção por ter vencido as duas provas realizadas em Jacarepaguá no ano passado: A Ferrari. O modelo F-430 GT3 será representado pela equipe CRT Brasil, que venceu a corrida de sábado em 2009 e, ao final do ano, conquistou o título da competição com Cláudio Ricci e Rafael Derani. Neste ano o time aposta novamente no desempenho dos atuais campeões e, também, pela dupla Walter Derani e Antonio Pizzonia, ex-piloto de Fórmula 1.
 
"É sempre bom voltar ao Rio de Janeiro e correr em Jacarepaguá. A pista continua fantástica mesmo depois das obras que tiraram parte do traçado", comentou Rafael Derani.

"E este traçado traz ótimas lembranças para nossa equipe, já que vencemos uma das corridas no Rio de Janeiro na temporada 2009", completou Cláudio Ricci.

O autódromo de Jacarepaguá já recebeu as principais categorias do automobilismo nacional em 2010. No mês de Abril, sediou pela primeira vez em sua história uma corrida de Fórmula Truck - junto com a Porsche GT3 Cup; e em maio foi palco das provas da Stock Car e do recém-criado Racing Festival. Neste fim de semana o circuito encerra sua temporada de grandes competições com os carros do Itaipava GT Brasil.

"Correr no Rio tem, sempre, uma sensação de ‘última vez’", lamenta Rafael Derani.

"Sabemos que a pista está prestes a ser desativada por causa das obras para receber os Jogos Olímpicos de 2016. Por isso sempre corremos em Jacarepaguá torcendo para poder voltar por mais um ano", comentou o paulista.

O circuito parcialmente modificado para que a cidade do Rio de Janeiro recebesse os Jogos Pan-Americanos de 2007 deve ser totalmente desativado nos próximos anos para que a cidade conclua as obras necessárias para abrigar os Jogos Olímpicos de 2016.
 
O governo do estado e a Confederação Brasileira de Automobilismo, garantem que a pista só será completamente desativada quando um novo circuito - especula-se que na região de Deodoro - estiver pronto no Rio de Janeiro, com previsão para 2012.

Além dos carros do Itaipava GT Brasil, Jacarepaguá terá, ainda, as motos do TNT Superbike durante o final de semana. Os treinos livres começam na sexta-feira e as corridas serão divididas entre o sábado e o domingo